21 de out. de 2016

TAG: 7 Pecados Literários


Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje responderei a uma TAG que a Izumi do blog Mini Mundo me marcou para responder.
A TAG, como o título já responde, consiste em responder 7 perguntas relacionando os 7 pecados capitais com coisas do mundo literário do qual me insiro e participo.
Clique em continue lendo para saber mais.

1. Avareza: Qual o seu livro mais caro e o mais barato?
Já respondi uma pergunta como essa na TAG dos Livros Opostos (para conferir clique aqui), e nessa resposta disse que o livro mais caro da minha estante era o livro A Última Música, de Nicholas Sparks, mas que na verdade não me lembrava ao certo quanto havia pago e que chutava ter sido de 30 para cima. Depois de todo esse tempo eu AINDA não faço ideia de qual livro paguei mais caro, pois estou sempre comprando livros em promoções ou simplesmente esperando o preço abaixar. Mas, de qualquer forma, recentemente fiz uma compra da qual incluía a Edição Comemorativa de 15 Anos de Harry Potter (da qual postarei vídeo mostrando) e, junto com a edição, havia também o livro ilustrado de A Pedra Filosofal em capa dura. Este último saiu por 32 reais, e mesmo que muito barato, talvez tenha sido o livro em que paguei mais caro durante a minha vida.
Já o livro mais barato da minha estante continua sendo A Estrela Que Nunca Vai Se
Apagar, de Esther Earl e John Green, do qual paguei apenas 1,99. Provavelmente esse continuará sendo o livro em que paguei mais barato para sempre, já que não vou mais encontrar nenhum com esse preço!
(Sugestão de post: Book Haul- Abril 2016)


















2. Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?
Mantenho uma relação de amor e ódio com John Green desde o primeiro livro que li dele (A Culpa é das Estrelas). John Green é um autor incrível, dono de uma escrita envolvente, leve e muito gostosa, dono de histórias com aspectos um pouco fora do comum e dono de romances que nos faz suspirar de amores. Mas, como todos já estão bem informados e acostumados, Green também tem a horrível mania de matar personagens favoritos, de envolver matemática e coisas complicadas em seus livros e muitas vezes também nos deixar cair no tédio com a lentidão com que as coisas acontecem. De todos os livros que já li dele, sempre teve algo de que não gostei ou me irritou de certa forma, mas também nunca deixei de amar suas obras.

3. Gula: Qual livro você devorou sem vergonha alguma?
Para essa categoria vou ser obrigada a citar dois livros que devorei completamente e não conseguia parar de ler. É claro, tiveram muitos livros dos quais não conseguia parar de ler, mas por conta de obrigações pessoais ou preguiça, não os devorei como estes: Quatro, de Veronica Roth, e A Batalha do Labirinto, de Rick Riordan.
Devorei o livro Quatro por conta da forte relação que a história teve com o primeiro livro da trilogia de Divergente, que foi o meu livro favorito. Poder relembrar todas as características incríveis que fizeram com que Divergente fosse meu livro preferido fez com que Quatro também se tornasse um favorito. Poder ver as coisas pela visão de Tobias, poder reviver os momentos de ação, diversão e tensão... foi simplesmente incrível.
Já A Batalha do Labirinto foi devorado pelo fato de conter as melhores aventuras que Rick já narrou na saga de Percy Jackson. Tudo naquele livro é uma injeção de ânimo para mim e é por isso que não consegui parar de ler até que terminasse (em 4 dias para ser mais exata). Acabou se tornando o meu favorito da série.
















4. Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido a preguiça?

Poderia citar vários livros que negligenciei devido a preguiça, mas existe um em especial que quase me fez desistir dele: O Lado Bom da Vida, de Matthew Quick.
Já falei do quanto foi difícil terminar a leitura desse livro diversas vezes aqui no blog e no canal, mas acreditem em mim quando eu digo: esse livro é realmente muito difícil.
Devido a cenas repetitivas, assuntos que não me interessavam, linguagem chata... enfim, tudo nesse livro fazia com que eu tivesse uma preguiça extrema de terminá-lo.



5. Orgulho: Que livro você tem mais orgulho de ter lido?




Com toda a certeza do mundo o livro que eu tenho mais orgulho de ter lido foi O Diário de Anne Frank. Esse livro é incrível, repleto de sentimento, esperança e personalidade de uma garota que não deveria ter ido tão cedo. Tenho orgulho de ter conhecido a história dessa garota maravilhosa através de seus próprios escritos.



6. Luxúria: Que atributos você acha mais atraentes em personagens femininos e masculinos?
Em personagens femininos, o que acho mais atraente é a segurança e a decisão. Talvez por ser uma característica que falte em mim e que eu desejo muito ter, acabo admirando essas mulheres que são totalmente diferentes de mim (ou personagens, como é no caso agora).
Em personagens masculinos, o que acho mais atraente é o respeito, o carinho e a coragem de demonstrar como se sente, em qualquer aspecto que seja. Já me esbarro com homens mal-educados, grosseiros e fechados o suficiente na vida real, não custa nada ler sobre um personagem que seja o oposto disso!

7. Inveja: Qual livro você gostaria de receber de presente?





No momento o livro que mais desejo receber de presente é o Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, de J. K. Rowling, o último livro da saga de Harry Potter. E... acho que não preciso dizer os motivos, não é mesmo?!






Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post! Quero agradecer a Izumi por ter me marcado para responder, pois adorei! E se gostaram, deixem o curtir lá em cima ao lado do título (não se esqueçam de confirmar) e comentem o que acharam!
Até mais!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Meu livro-preguiça na verdade é o primeiro de "As crônicas de gelo e fogo". Sempre falo que vou ler, mas não consigo passar do primeiro capítulo. Espero que um dia eu termine haha Adorei o seu blog, vou acompanhar as postagens! Também sou uma escritora amadora e posto meus textos e resenhas sobre aspectos e desafios do início da vida adulta. Se tiver curiosidade, passa lá no meu novo blog! http://japossobeber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, por enquanto eu ainda nem me atrevo a chegar perto desse livro, porque tenho certeza absoluta que também vou ter preguiça HAHAHA
      Obrigada por decidir acompanhar, vou dar uma olhada no seu blog também. Sucesso! :D

      Excluir

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team