12 de ago. de 2016

O que esperar da 5ª temporada de Prison Break


Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje trago uma pequena discussão e a minha opinião a respeito da tão esperada volta de Prison Break, com a quinta temporada.
Para quem nunca ouviu falar da série e tem interesse em conhecer ou assistir, recomendo meus dois posts de resenhas das 4 primeiras temporadas já lançadas (TEM NA NETFLIX!).
Antes de mais nada, assista ao trailer da temporada que em breve será lançada:


Clique em continue lendo para saber mais.

Desde que comecei a assistir Prison Break eu não tinha dúvidas de que aquela seria uma série incrível e com grandes e altas possibilidades de acabar se tornando uma das minhas favoritas; e eu não estava errada. Não precisei nem ao menos terminar de assistir a primeira temporada inteira para saber que aquela série já estava marcada em meu coração eternamente. Mesmo que as temporadas seguintes não fossem tão empolgantes quanto a primeira, eu já sabia que tinha valido a pena começá-la.
As temporadas seguintes não foram tão maravilhosas quanto a primeira, mas não foram totalmente decepcionantes. A segunda temporada foi incrível, a terceira nem tanto e a quarta foi ótima. E apesar de todos os pequenos defeitos que encontrei, apenas uma única coisa fez com que a experiência da quarta e “última” temporada fosse terrível: o final.
Por um momento, após terminar de assistir, fiquei simplesmente remoendo aquele final tentando entender se eu tinha gostado ou não da maneira com que as coisas haviam terminado. Por uma breve fração de segundo eu pensei que tinha sido um final bom, no fim das contas. Mas, após um período de tempo maior, percebi o quão enganada eu estava. Eu odiei tudo daquele final e não podia acreditar que as coisas ficariam por aquilo mesmo.
Na época em que terminei, se não me engano, eu ainda não tinha noção de que a quinta temporada estava prestes a ser lançada, mas quando soube, aquela esperança na série foi restaurada.  
Apesar de terem resolvido diversas questões e deixado muitas situações devidamente explicadas, os produtores fizeram questão de te deixar com uma pulga atrás da orelha com um acontecimento no último episódio da quarta temporada; e foi justamente por esse motivo que o anúncio da quinta temporada me fez sorrir de orelha a orelha. Com a volta da série posso aguardar pelas minhas tão esperadas explicações, e, além disso, a volta de uma temporada ainda mais intensa que as anteriores.
Com o trailer podemos perceber no tipo de situação que Michael está metido, no tipo de prisão que está preso e todo o trabalho que terá que ser feito para efetuar mais uma fuga impecável. E, além do trailer, foi revelado também uma cena de um dos episódios que estamos prestes a assistir, onde o protagonista indaga que escapará da prisão com apenas um pedaço de chiclete. Para os fãs, conhecendo o personagem como conhecem, não dá para esperar nada mais nada menos que episódios fodas e a volta dos planos mais incríveis!

Cena em que Michael diz que escapará com chiclete

Entretanto, mesmo que eu esteja bastante animada pela volta da série e esteja esperando ansiosamente por episódios intrigantes, fugas épicas, planos inteligentes e a volta daquele ritmo empolgante que me conquistou na primeira temporada, também estou um pouco receosa em relação a outras características que também podem vir no pacote da quinta temporada.
Um fator que sempre me incomodou um pouco a partir da terceira temporada da série foi a enrolação. Estavam sempre encontrando uma maneira de alongarem a série o máximo possível com os assuntos relacionados ao governo e isso foi ficando, em um certo ponto, irritante e maçante. Pode ser que com o lançamento da quinta temporada essa característica volte a ser uma das mais presentes, já que, se aquele final da quarta temporada não foi definitivo, certamente existe algum plano do governo por trás de tudo e nós seremos engolidos pela monotonia dos acontecimentos novamente.
E por consequência da característica anterior, outro fator que faz com que eu fique com um pé atrás antes de criar expectativas demais sobre a volta de Prison Break, é o alongamento da série. Se o que eu estou prevendo realmente acontecer e decidirem enrolarem demais nos fatos, ela se tornará basicamente uma releitura de Supernatural. É claro, dependendo do andar da carruagem, ter diversas temporadas pode se tornar algo bom; mas vamos combinar: raramente se torna algo bom, não é?
Portanto, minhas expectativas para a volta da série Prison Break com a quinta temporada está basicamente dividida em dois sentimentos: a animação e a apreensão. E apesar da divisão, espero profundamente que apenas um desses dois sentimentos tome conta de mim ao ver os novos episódios de uma das minhas séries favoritas. Por favor produtores e envolvidos, não desapontem os fãs!

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post! Se gostaram, deixem o curtir lá em cima ao lado do título (não se esqueçam de confirmar) e comentem o que acharam, o que estão esperando da volta da série.
Até mais!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá!Amanda não sabia da 5ª temporada. Gosto muito desta série, agora estou igual a você animada e apreensiva rssss. Muito lindo seu Blog.
    http://martinsrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que descobriu essa maravilhosa/tensa notícia pelo meu blog hahahaha!
      Obrigada pelo elogio! <3

      Excluir

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team