6 de mai. de 2016

Resenha/Filme: Capitão América 3- Guerra Civil


Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje trago a resenha de um filme recentemente lançado e muito esperado e comentado por muita gente: Capitão América- Guerra Civil.
Muita coisa que eu esperei que fosse acontecer nesse filme não aconteceu, e fiquei muito feliz por isso.
Clique em continue lendo para saber mais.






Lançamento: 28 de abril de 2015
Duração: 2h28min
Dirigido Por: Anthony RussoJoe Russo
Gênero: Ação, Fantasia
Nacionalidade: EUA






Sinopse
Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.

Opinião
Sempre que está para lançar algum filme da Marvel fico aguardando ansiosamente para ir ao cinema assistir; e, logicamente, também fico aguardando ansiosamente o momento em que não vou entender uma boa porcentagem da história que move o filme.
Não que eu seja uma completa ignorante em relação a filmes de heróis, mas na maior parte das vezes em que assisti algum filme de algum herói da Marvel, ou a compilação de vários desses heróis, acabei me perdendo em alguma parte ou não entendendo por que aquilo ou isso aconteceu. Sempre acabo pedindo a explicação de alguém no fim do filme ou até mesmo durante, porque eu sou dessas.
Entretanto, felizmente percebi que o terceiro filme do Capitão América não foi nada complicado de entender, pois eu já havia assistido aos dois primeiros e também aos vingadores 1 e 2; portanto, acabei tendo uma experiência muito melhor com Guerra Civil do que com qualquer outro filme da Marvel que já assisti.
É preciso realmente assistir aos filmes anteriores do Capitão América, aos Vingadores, Homem de Ferro, Homem Formiga, Homem Aranha e todos os filmes já lançados pela Marvel na vida? Talvez não. Talvez se você já tenha uma boa ideia do que se tratam as histórias de cada herói principal envolvido, o que aconteceu anteriormente ou simplesmente prestar muita atenção ao novo filme, você acabe tendo uma experiência tão boa quanto a minha. Posso garantir? Não.
Talvez seja essa a jogada inteligente. Lançar vários filmes que diversos fãs esperam ansiosamente e veneram com todas as suas forças, fazer com que qualquer outra pessoa aleatória também fique interessada no filme e por fim, obrigá-la a assistir aos filmes anteriores para se inteirar completamente na história que circunda esse universo.
Querendo ou não, quando falamos a respeito de adaptações cinematográficas de histórias vindas de uma linha editorial ligada diretamente a diversos super-heróis, devemos sempre nos lembrar que uma grande parte desse universo estará interligado, e para entender completamente, é preciso estar ciente dessas outras histórias. Portanto, assistir aos filmes anteriores de Capitão América e aos filmes dos Vingadores é o básico para se ter uma breve noção do que está acontecendo em Guerra Civil; ou ao menos pedir ajuda para aquele amigo que está sempre antenado em tudo o que acontece no universo geek!
Levando essa minha pequena bagagem de filmes da Marvel assistidos em conta, posso afirmar que Guerra Civil foi um ótimo filme a se assistir. E não só pelo fato de não ter precisado pedir a ajuda de ninguém para entender, mas claramente pelo fato do filme ser incrível.
Além das diversas cenas de ação extremamente empolgantes e tão típicas dos filmes da Marvel, temos também uma característica importante que agradou a muitos fãs e os deixou imensamente ansiosos pela estreia do novo filme: a aparição de alguns “novos” personagens, como Homem Aranha, Pantera Negra e Homem Formiga.
Adicionar esses personagens ao universo em que estamos tão acostumados a encarar apenas Viúva Negra, Arqueiro Verde, Homem de Ferro, Capitão América e outros, foi tão divertido e empolgante quanto adicionar a Feiticeira Escarlate e seu irmão Mercúrio ao filme dos Vingadores 2. Suas aparições tornaram o filme ainda mais divertido do que estamos acostumados e é claro, levantou um ar diferente ao cenário e a história.
Outro fator que também me agradou bastante em Guerra Civil, foi o fato de não termos assistido 100% a luta de Homem de Ferro contra Capitão América. Fui totalmente iludida e antecipada por conta da reação de diversos fãs (muito chatos, por acaso) que estavam sempre colocando lenha na fogueira e rivalizando os dois heróis com muita determinação. Com isso, fui esperando uma briga que não fosse ter fim, e felizmente, nada disso aconteceu.
Existe sim a rixa entre os dois heróis e existe sim, alguns motivos para que ela exista e faça com que aconteça uma Guerra Civil. Mas, em minha visão, acho impossível permanecer de apenas um lado e acho ainda mais ridículo atiçar e forçar tanto essa rivalidade que mal existe nos filmes. Ficou claro para mim que não tinha necessidade de tanta briga infantil e tanto ego inflado da parte de alguns fãs que infelizmente tive o desprazer de me deparar na internet. Há uma briga, há uma rivalidade, há vários motivos para isso e há também a compreensão e a trégua. Parem de fazer tanto caso!
Por fim, posso dizer que tive uma boa experiência com o filme. Me diverti, me assustei com o 3D, fiquei ansiosa e nervosa em algumas cenas, me encantei com outras e me apaixonei ainda mais pelo universo Marvel, atiçando ainda mais minha vontade e curiosidade para também conhecê-la no mundo das histórias em quadrinhos.
Capitão América 3: Guerra Civil é um filme com bastante história envolvida que talvez faça com que você assista outros filmes ou tome outras medidas para entendê-la completamente, mas é também um filme que com certeza vale a pena assistir. Tanto para os fãs quanto para os que não são fãs. A Marvel costuma ter o dom de agradar a todos, confiem em mim!

Nota:

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post! E se gostaram, deixem o curtir lá em cima ao lado do título (não esqueçam de confirmar) e comentem o que acharam!
Até mais!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team