5 de jan. de 2016

Feliz ano novo: Metas para 2016


Olá pessoal, tudo bem? Em primeiro lugar gostaria de desejar a todos os meus leitores um feliz ano novo! Espero que 2016 venha carregado de coisas boas e realizações para todos vocês!
Em segundo lugar, gostaria de pedir desculpas pelo sumiço no blog, na fanpage e no canal nessas últimas semanas. Era final de ano e eu estava curtindo com a minha família. Além disso, também gostaria de agradecer. O número de visualizações tem crescido nos últimos dias, mesmo sem atualização de conteúdo, e isso me deixou extremamente contente! São estatísticas como essas que me fazem ter força para continuar a escrever, gravar e publicar!
Em terceiro lugar, o conteúdo! No post de hoje irei contar a vocês quais foram minhas metas de leitura do ano de 2015 e quais delas foram ou não cumpridas. E, é claro, contarei também quais são as minhas metas para o novo ano que vem aí!
2015 foi um ano complicado para minhas leituras por conta do meu último ano na escola, vestibulares e provas. Tive pouquíssimas leituras realizadas, mas não me sinto culpada ou algo do tipo. Sei que tive responsabilidades que me atrapalharam a usufruir um pouco mais desse mundo que tanto amo. Entretanto, por conta disso, acabei perdendo o ritmo de leitura e está sendo complicado voltar a ler muito. Por esse motivo e por não saber quais responsabilidades surgirão no decorrer do ano, decidi colocar poucos livros em minha meta de qualquer forma. Pode ser que eu consiga ler mais livros do que pretendia no início e pode também acontecer o contrário. Mas, de qualquer forma, não deixarei de ler e não deixarei as resenhas e o conteúdo do blog/canal/fanpage de lado. Muito pelo contrário: pretendo me empenhar ainda mais no ano que vem vindo!
Que em 2016 o blog, o canal e a fanpage cresçam ainda mais, e que vocês continuem me acompanhando nessa caminhada!

Meta de Leitura 2015
No início do ano o site Skoob disponibilizou um desafio. Seu objetivo era ler 1.216.637 livros (408.836.650) páginas. Para essa meta ser cumprida, é claro, precisavam da ajuda de seus fiéis skoobers leitores. Cada usuário criaria sua própria meta de leitura e ajudaria a alcançar a principal. E para dar um empurrãozinho, o site concederia “medalhas” aos leitores que lessem ao menos 250 páginas.



Eu nunca havia feito uma meta de leitura antes. Eu apenas lia os livros que me dava vontade de ler e lia no meu tempo, não importando se demoraria meses para terminar. Então, quando vi que o site disponibilizara tal meta, eu não soube bem o que fazer. Uma prova dessa minha confusão, é que eu mal me lembro quais foram os livros que coloquei em minha meta no início, pelo fato de tê-la mudado tantas vezes no decorrer do ano. Portanto, não posso informar a vocês quais foram os livros que estipulei como meta no início, mas posso informar a vocês os livros que fui adicionando a essa minha meta, e os que concluí e não concluí. É claro que isso será diferente em 2016, prometo!
No fim de 2015 eu tinha 11 livros em minha meta e concluí 9 desse total. O Skoob acabou mudando e informando que eu havia lido 9 de 9 livros adicionados na meta porque acabei passando os dois não concluídos para a meta do ano novo, mas podemos desconsiderar esse pequeno erro.
As informações do processo de leitura no decorrer do ano e os meus livros lidos você encontra nas fotos abaixo:













A resenha de alguns desses livros lidos em 2015 você encontra aqui: Resenhas A-Z: Livros
(Obs.: Os dois livros retirados da meta de 2015 e passados para a meta de 2016 são: O Espadachim de Carvão e Harry Potter: A Magia do Cinema)


Meta de Leitura 2016
Ano novo, vida nova! Pretendo aderir esse bordão a minha vida, principalmente na categoria leituras!
Apesar de já ter dito que não adicionei muitos livros a minha nova meta, estou bastante satisfeita com a mesma. Escolhi livros que tenho vontade de ler a algum tempo, de uma quantidade de páginas bastante considerável e, também, livros que fazem parte de séries, que dependendo do andar da carruagem, podem ser continuados ainda esse ano.
Entretanto, não pretendo fazer um post para cada atualização que eu fizer nessa meta; portanto, se tiver curiosidade de me acompanhar nessas leituras e saber do meu progresso nas leituras, basta me adicionar na minha conta no Skoob aqui! Sempre que avanço em minhas leituras ou tenho algum comentário a fazer sobre esse avanço, atualizo em minha página. Fiquem à vontade para me adicionar ou seguir!
Os livros que pretendo ler em 2016 você pode conferir abaixo: 







O Espadachim de Carvão
Affonso Solano
















Harry Potter: A Magia do Cinema
Brian Sibley, J.K. Rowling
















A Casa de Hades
Rick Riordan
















O Sangue do Olimpo
Rick Riordan
















Clube da Luta
Chuck Palahniuk
















A Garota que Eu Quero
Markus Zusak
















Quem é Você, Alasca?
John Green















Cidade dos Ossos
Cassandra Clare















O Teorema Katherine
John Green
















A Revolução dos Bichos
George Orwell















O Nome do Vento
Patrick Rothfuss
















A Maldição do Tigre
Colleen Houck


















O Espadachim de Carvão e as Pontes de Puzur
Affonso Solano








Então é isso pessoal! Mais uma vez quero desejar um ótimo 2016 para todos vocês! Espero que esse ano novo seja muito melhor que 2015 foi em todos os aspectos. E aguardem novidades aqui no blog, no canal e na fanpage...
Se gostaram do post cliquem em curtir lá em cima ao lado do título, comentem o que acharam dos livros que escolhi como meta e se também estipularam uma meta de leitura para si próprios, me contem!
Ah! E quanto a meta...


Até mais!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu também prestarei vestibular esse ano, então se conseguir ler 9 livros já ficarei satisfeita haha. Estou fazendo a minha meta de leitura desse ano aos poucos e Quem é Você, Alasca? está na minha listinha também. Boas leituras pra você!

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, chegou na fase difícil! Boa sorte nos vestibulares e nas leituras também! :D

      Excluir

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team