3 de nov. de 2015

O que esperar de Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2 O Final


Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje venho com a análise do trailer lançado há algum tempo de Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2 O Final e o que espero do filme em comparação ao que li nos livros e ao que vi nos filmes anteriores.
O filme será lançado no dia 18 de novembro de 2015 e nós, fãs, não vemos a hora de assistir pela última vez essa maravilhosa história e finalmente descobrir o quão fiel os produtores e diretores decidiram ser.
Assista o trailer e clique em continue lendo para fazer essa análise comigo!

Devo ressaltar, antes de mais nada, que em minha opinião, a franquia cinematográfica de Jogos Vorazes é uma das mais fiéis que já vi. É claro, mudanças devem ser feitas e cenas devem ser cortadas para que o filme não seja uma longa de cinco horas e não crie tédio, mas de qualquer forma, com todas as pequenas mudanças e cenas descartadas dos filmes, não mudo de opinião.
Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança Parte 1 foram incríveis em suas respectivas maneiras. Jogos Vorazes foi a apresentação da trama, misturado com ação e uma pitada de mistério, que nos levava a aparente tranquilidade de Em Chamas, que em seguida era tomado por mais ação e mais mistério, que também nos levou a A Esperança Parte 1, que foi uma “preparação” para o que realmente estará por vir no último filme da franquia. Portanto, posso assim dizer que os filmes de Jogos Vorazes formam uma perfeita teia, uma sequência fiel e muito bem trabalhada, que é claro, todos nós, incluindo eu, esperamos que seja fechada de maneira esplêndida.
No último trailer lançado para apresentar o último filme da série, até mesmo a trilha sonora nos traz a sensação de que tudo está prestes a terminar com uma batalha épica; e que com certeza não será fácil. E para resumir o que e como eu espero que essa série termine, repito a frase dita por Finnick em certo momento do trailer: “Bem-vindos à 76ª edição de Jogos Vorazes”.
Como é explicado, o Distrito 13, acompanhado de todos os outros distritos, farão uma rebelião. Marcharão até a Capital para derrubá-la. Porém, é de se imaginar que o Presidente Snow, já ciente disso, tivesse complicado um pouco as coisas. Portanto, implantou diversas armadilhas no caminho, que podem muito bem ser comparadas com as armadilhas utilizadas nos próprios Jogos Vorazes. E é assim que provavelmente será o último filme.
As imagens mostradas no decorrer do trailer nos dão um pequeno gostinho do que enfrentaremos a partir do dia 18 de novembro: todos os distritos finalmente unindo suas forças contra o verdadeiro inimigo, destruição, vingança, mortes, obstáculos, guerra e enfim, milhares de momentos que nos trarão lágrimas, muitas lágrimas. E é claro, levando em conta todo o histórico de fidelidade com os livros e a maneira única de entretenimento que os produtores e diretores de Jogos Vorazes possuem, não espero nada mais nada menos que um fim totalmente épico, para uma série totalmente épica.
Entretanto, o que realmente me preocupa, apesar de continuar com a alta esperança de que esse filme será o melhor do ano, é o seu final. Existem momentos do final do livro que eu odiei e que eu realmente espero que os produtores e diretores tenham tido a audácia e a inteligência de retirarem para que não fique um puro tédio como ficou no livro. Mas há uma cena em particular que eu gostaria muito que não retirassem, pois tal cena revela algo muitíssimo importante sobre um certo personagem, sobre a personalidade e as intenções de Katniss. Portanto, mesmo com todas as minhas esperanças depositadas em Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2 O Final, ainda me preocupo se farão e como serão as mudanças feitas no seu fim. Torço para que não arruínem todo o sentimento positivo que carrego sobre o final de Jogos Vorazes com alguma mudança drástica no final.
De qualquer forma, deixando de lado minhas preocupações com mudanças muito radicais, continuo não me importando com o acréscimo ou a mudança de certas cenas em relação ao livro. Não me importo com interferências quando elas são feitas com o objetivo de melhorar a adaptação, e não arruiná-la como já vimos em diversos exemplos, como Percy Jackson.
Entretanto, conhecendo as adaptações anteriores de Jogos Vorazes como conheço, não penso que estragarão tudo justo no final. Ainda aposto muito alto em uma conclusão de chave de ouro para uma série que com certeza merece isso.
Aguardaremos ansiosamente o desfecho dessa revolução, e quando ele finalmente chegar, tenho certeza que aplaudiremos de pé.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post e se gostaram, cliquem em curtir lá em cima ao lado do título! Comentem aqui em baixo o que vocês esperam do filme mais aguardado do ano, quais as suas expectativas ou preocupações em relação a ele e o que acharam das minhas.
Nos encontramos para continuar esse assunto depois do dia 18, com uma resenha fresquinha do filme!
Até mais!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team