23 de ago. de 2015

Supernatural devia ter acabado na sexta temporada?


Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje trago um tema um pouco polêmico entre os fãs da série Supernatural, os hunters. De um lado, os fãs que acham que a série deveria ter acabado há muito tempo, do outro lado, os fãs que acham que a série deveria ser para sempre. De que lado eu estou? Continue lendo para saber.

Comecei a assistir Supernatural em 2012 por recomendação de uma ex amiga minha que estava sempre empolgada com a série, o que me deixou muito mais ansiosa para saber da história que a envolvia. Eu já havia visto alguns episódios no SBT antes, entretanto, por ter pego episódios aleatórios, nunca dei muita importância e não entendi absolutamente nada do enredo; tanto que mal me lembro quais dos episódios assisti pela TV. Enfim, comecei a assisti-la pela internet e posso resumir minha trajetória pelas primeiras temporadas em uma frase: eu não conseguia parar de ver.
Eu sempre adorei o sobrenatural, a ficção, o suspense e o mistério, e Supernatural é a exata mistura de todas essas coisas que eu tanto gosto. Muitas vezes eu passava o dia todo assistindo, terminando temporadas em alguns dias.
Desde o primeiro episódio a semente da dúvida é plantada, fazendo com que você continue assistindo para finalmente descobrir o que aconteceu e porquê. A história é sensacional e a maneira como misturam o trabalho dos personagens com a vida privada deles é genial, fazendo com que o tédio não tenha espaço enquanto você assiste um episódio.
Me senti cativada pela história durante muito tempo. Sempre com uma nova situação ao final de uma nova temporada, Supernatural consegue prender seu público em seu assento e fazer com que ele clique para assistir o episódio seguinte. Mas até que ponto a série faz com que você se sinta assim?
Muitos fãs costumam dizer que Supernatural deveria ter acabado na sexta temporada, pois é onde a situação e a história que cerca os personagens principais fica mais empolgante, mais emocionante, mais tensa. Parar por aí seria fazer com que o clima não fosse cortado, deixando o sentimento de animação no ar. Entretanto, a série prosseguiu durante mais 4 temporadas, e muitas vezes, por falta de história para contar, acabaram criando episódios de “encher linguiça”. Personagens, monstros e situações completamente inúteis, sem nenhuma profundidade e facilmente “esquecíveis”.  
Eu sou o tipo de pessoa que, se fica muito tempo parada em uma coisa só – livros, filmes, séries, músicas – acaba enjoando; e imagino que com a maioria das pessoas seja a mesma coisa. Uma das minhas séries favoritas, Friends, tem dez temporadas e até mesmo dela eu já tive meus momentos “enjoei”. Eu amo a série de livros Os Heróis do Olimpo, de Rick Riordan, e mesmo assim tive que dar uma pausa porque não estava aguentando mais lê-la. Quando ouço uma música por muito tempo, tenho que dar um tempo maior ainda de pausa para que eu possa voltar a gostar de ouvi-la. Quando assisto um filme muitas vezes, também enjoo. E não seria diferente com Supernatural.
Após a sexta temporada também tive a impressão de que a série deveria ter acabado por lá, pois não aguentava mais as mesmas situações, os mesmos monstros, as mesmas brigas, a mesma história. Já não aguentava mais ver que nada dava certo para os personagens principais e não aguentava mais ver sempre mais problemas surgindo. Tive minha época “enjoei” com a série.
Entretanto, apesar de ser uma pessoa que enjoa de muitas coisas, também sou uma pessoa que se apega a muitas coisas se fica por muito tempo com elas. Harry Potter tem sete livros e oito filmes e é minha série de livros e filmes preferida. Friends tem dez temporadas e é uma das minhas séries preferidas. Supernatural tem dez temporadas e também é uma das minhas séries preferidas.
Querendo ou não, você acaba amando as coisas por ficar muito tempo com elas. É como as pessoas; se você passa a conhecê-las, se você passa muito tempo com elas, você acaba gostando, mesmo com todos os seus defeitos. E é o que acontece comigo e com Supernatural. Querendo ou não, eu amo a série, os personagens e a história, e vou continuar amando nas temporadas seguintes.
Os produtores até mesmo já admitiram que apenas continuam a série por conta dos fãs, que continuam amando-a depois de dez temporadas, tendo a sua décima primeira sendo gravada. E quem sou eu para dizer que a série deveria ter acabado, se milhares de fãs continuam amando? Eu mesma sou uma dessas fãs, que apesar de ter os altos e baixos, continuo assistindo e amando Supernatural. Eu sinceramente não saberia como lidar com o fim dela.
Além disso, apesar de as quatro temporadas seguintes da sexta terem sido entediantes, o final da décima me deu uma injeção de ânimo em relação à décima primeira, e não vejo a hora de saber o que irá acontecer e o que os Winchesters farão para resolver os próximos problemas!
Portanto, eis a minha opinião: qualquer coisa que seja longa demais fará com que você se sinta entediado, com a necessidade de buscar coisas novas. E não há problema nisso! Pare, procure algo novo, assista uma nova série, leia um novo livro, procure uma nova música. Dê uma pausa no que você está enjoado de ver e volte quando sentir falta daquilo. Quando você voltar, a pausa terá feito toda a diferença e o seu amor continuará intacto. Pois mesmo o que dure  muito tempo enjoe, o que dura muito tempo também cativa. E essa é a minha situação com Supernatural.

E você? Qual a sua situação com Supernatural? Acha que a série deveria ter acabado há muito tempo ou pensa que devem continuar gravando? Deixe sua opinião aqui nos comentários e não esquece de deixar seu curtir lá em cima ao lado do título do post se você gostou!
Até mais!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Nossa, adorei ver seu ponto de vista! Assisto Supernatural desde 2010 e nunca consegui parar de amar ♥. E nunca para de postar sobre sua opinião com relação a esse tipo de assunto, você é boa nisso!

    porumtriz2015.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil conseguir parar de amar Supernatural! Só os fortes mesmo pra isso hahaha
      Obrigada <3 de verdade! Esse tipo de comentário me incentiva a continuar :D
      Beijos!

      Excluir

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team