27 de mar. de 2015

TAG Problemas de um Leitor

Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje decidi responder uma tag que achei bem divertida e que encontrei no blog Perdida na Utopia. Como diz o título, a tag se chama “Problemas de um Leitor” e consiste em responder 11 perguntas sobre os problemas que apenas nós leitores sabemos o quanto é difícil lidar. Vamos lá!

1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?
Bom, eu tenho meio que um tipo de “toque” com a maneira que leio meus livros. Se eu começo a ler um livro que faz parte de uma série, obrigatoriamente devo ler o restante da série na sequência; se eu começo a ler um livro que faz parte de uma trilogia, obrigatoriamente devo ler o restante da trilogia na sequência; e depois disso, leio todos os outros livros individuais que tenho acumulados na minha estante. Quanto a quais livros de quais séries, trilogias e gêneros eu decido ler, é aleatório; tudo depende da minha vontade de ler cada um deles. 

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?
Continuo. Sempre continuo. Houveram vários livros dos quais eu odiei enquanto estava lendo e queria largá-los para começar outros. Mas como já mencionei, eu tenho um tipo de “toque” com a maneira que leio meus livros. Ou seja, jamais abandono um livro. Se eu comecei, tenho que terminar. Quando comecei a ler Marley e Eu, parei na metade as três vezes que peguei para lê-lo, e apesar disso, nunca deixei de me lembrar que eu devia terminá-lo. Assim como a série Crepúsculo, que abandonei dois livros, mas jamais esqueço de me lembrar que devo terminar a série. E eu VOU.

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
Nunca estive em tal situação até agora. Minha primeira meta de leitura é a desse ano, de 2015, e coloquei apenas 5 livros porque sei que ficará mais difícil para ler no decorrer do ano por estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. Porém, se eu estivesse nessa situação, certamente começaria a ler mais rápido. Deixaria de fazer coisas que tomam meu tempo, como por exemplo ficar no computador, assistir séries e etc, e passaria a ler os últimos livros que estariam em minha meta de leitura. E me conhecendo do jeito que me conheço, sei que não suportaria não conseguir cumprir minha meta, então realmente faria de TUDO para cumpri-la.

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
Provavelmente ainda não passei por essa situação, pois minhas séries preferidas tem as capas mais lindas! Porém, sei que tem livros maravilhosos com capas horríveis e sei exatamente como me sentiria com essas capas: decepcionada. Muitas pessoas costumam dizer que a capa não deve ser o mais importante mas eu discordo disso em partes. A capa é a maneira mais eficaz de chamar a atenção do leitor. Geralmente me interesso por um livro simplesmente por ver a capa, e sei que não sou a única a fazer isso. Então eu realmente ficaria triste ao ler um livro maravilhoso que não tivesse uma capa tão maravilhosa quanto a história.

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
Geralmente, quando a pessoa é mais próxima de mim, como minha mãe, compartilho meus sentimentos xingando a obra. É claro, tudo na brincadeira, mas com um fundinho de verdade. Faço isso pois não vejo problemas em expressar isso dessa maneira com uma pessoa próxima de mim, pois sei que ela não achará isso ruim. Entretanto, quando é uma pessoa que não conheço, simplesmente expresso a forma como me sinto em relação a obra de uma maneira mais crítica, educada e formal. Sei que não devo faltar com o respeito com uma pessoa que gosta muito da obra, pois eu mesma não gostaria que faltassem com o respeito com uma obra que eu gosto.

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
Também não passei por essa situação ainda, mas sei que eu não me importaria nem um pouco de chorar em público. Chorar é algo natural!

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
Geralmente quando me esqueço de partes da história do livro anterior não são partes muito importantes. A maior parte do tempo eu realmente me lembro do enredo principal da história e não preciso ler o livro anterior novamente, a resenha ou a sinopse. Mas quando me esqueço de algo importante que é citado no livro novo, realmente fico muito frustrada e dá mesmo vontade de chorar! Porém, tento manter a calma e paro de ler para procurar mais sobre a parte em que me perdi; na internet, no livro ou em qualquer outro lugar. Isso sempre funcionou!

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?
Isso aconteceu apenas uma vez até agora. Muitas vezes as pessoas me pediram livros emprestado mas eu sempre tinha uma desculpa para não emprestá-los. Entretanto, houve uma vez em que não estava afim de mentir ou inventar mais uma desculpa. Então simplesmente pedi desculpas e disse que eu tinha muito ciúmes dos meus livros, e que eu não iria emprestar. Obviamente a pessoa não deve ter reagido bem de qualquer forma, mas fui o mais educada possível!

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?
Geralmente, pra mim, não há outra maneira de voltar a ler mais a não ser retomar as leituras. Não há outra coisa que me faça voltar a ter o prazer de ler a não ser voltar a ler! Então simplesmente pego um livro do qual queria muito ler e me forço a continuá-lo até pegar o ritmo novamente.

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?
Não tenho uma resposta concreta para essa pergunta porque tudo depende do dinheiro que tenho. Se tenho dinheiro para comprar apenas dois, compro apenas dois; se tenho dinheiro para apenas um, compro apenas um. E assim por diante.

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?
Também não tenho uma resposta concreta para essa pergunta porque também depende dos livros que estou lendo no momento. Se eu tiver começado uma série que tenha mais 4 livros, lerei toda a série primeiro antes de ler os livros novos. Tudo irá depender da quantidade de livros que tenho na frente!

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado de ler essa tag tanto quanto eu gostei de respondê-la!
Até mais!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team